Primeiro espaço pet público de Santa Maria será inaugurado neste sábado

Neste sábado (30), das 15h às 22h, na Praça Tenente João Pedro Menna Barreto, a Praça dos Bombeiros. acontece em Santa Maria a 2ª edição da Virada Ambiental. O evento tem o intuito de reforçar a importância de uma cultura mais sustentável. Entre as atrações está definida a inauguração de um local destinado aos animais de estimação.

Organizado pela Prefeitura, o espaço pet foi montado na parte inferior da praça, pela Rua Dr. Bozano. O primeiro local de Santa Maria conta com tubos, pula-pula, passadores e pontos para corrida, simulando um circuito de adestramento e lazer aos cães. O espaço ainda passará por melhorias ao longo deste mês.

Entre as ações, também haverá o recolhimento de bens inservíveis, eletrônicos e eletroeletrônicos, tendo apoio das empresas Sustentare Saneamento, Conesul Soluções Ambientais e Maringá Metais. A população poderá destinar os objetos nos caminhões que estarão estacionados nas proximidades da praça. Haverá, ainda, blitz de conscientização sobre a campanha Recicle no Laranja, com o repasse de informações sobre como e onde destinar os resíduos recicláveis.

A Virada Ambiental vai contar, ainda, com praça de alimentação, shows musicais e a exposição de trabalhos de ONG’s locais que realizam projetos ambientais. Todas as atividades são gratuitas (com exceção da alimentação).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423