Profissionais e acadêmicos da saúde podem se inscrever para atuar nas campanhas de vacinação

A Prefeitura de Santa Maria divulga o serviço de inscrição para voluntários que desejam atuar nas campanhas de vacinação do Município. Para participar, é necessário ser profissional, em atividade ou aposentado, ou acadêmico de curso de graduação ou técnico da área da saúde. Após o preenchimento e entrega de um termo de adesão ao Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPeS), o nome do voluntário é inserido em uma lista de espera, participa de uma capacitação e pode ser chamado conforme a necessidade em cada ação.

Desde o começo da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria, mais de 200 voluntários já passaram por capacitação e estão aptos a participar de iniciativas promovidas pela Prefeitura. Desses, cerca de 100 profissionais ou acadêmicos participam de ações de imunização, tanto em UBS como em drive-thrus e demais locais que recebem as pessoas para serem vacinadas. 

O NEPeS é um setor vinculado à secretaria de Saúde de Santa Maria que tem como diretriz estratégica o fortalecimento das ações de educação permanente em saúde e qualificação dos processos de trabalho. Com isso, oportuniza a construção e o desenvolvimento de processos de trabalho, de qualificação profissional, de integração ensino-serviço e de participação social.

Quer ser voluntário da saúde?
– Quem pode participar: profissional em atividade ou aposentado e acadêmico de curso de graduação ou técnico da área da saúde
– Como: o interessado deve ir até a sede do NEPeS (Rua Tuiuti, 1.926) e retirar o termo de adesão
– Informações: (55) 3921-7201

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423