Reunião debateu sobre a reabertura do Parque Oásis em Itaara

No domingo, dia 05 de julho, o Pe. Lauro Trevisan e a Secretaria Maria Odete Fleig, receberam na Casa da Península, junto ao Parque Oásis, em Itaara, uma comitiva de empresários com o objetivo de tratar da reabertura do Parque que está fechado há mais de uma década.

Apesar do tempo, o Parque continua vivo na memória dos moradores de Santa Maria e região depois de ter recebido milhares de visitantes, e suas atrações terem mexido com a imaginação de adultos e aguçado a curiosidade de crianças, deixando apenas a saudade na mente de cada visitante.

Participaram do encontro, além do Pe. Lauro e a Secretária Maria Odete, o Empresário e Advogado Criminalista Dr. Daniel Tonetto, o Empresário e Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), Luiz Fernando Pacheco, o Pe. Silvio Weber, o radialista da Rádio Medianeira 100.9 e Empresário, Norton Cezar e a Corretora de Imóveis, Luciane Lemos.

Durante o encontro, foi tratado sobre as negociações da venda da área do parque que está à venda há vários anos e que possui mais de 50 hectares, para uma reabertura futura, onde também se estuda a possibilidade da construção de um condomínio.

Na oportunidade, foi apresentado aos presentes um mapa com toda a estrutura do parque e sua real situação. As tratativas seguem nos próximos dias onde novas reuniões serão agendadas para dar seguimento às negociações que não foram muito detalhadas pelo grupo que manteve um certo sigilo sobre a novidade que poderá devolver a Itaara e região a alegria proporcionada nos velhos tempos pelo Parque Oásis, além de fomentar o turismo na região.

UM POUCO DA HISTÓRIA – O Parque Oásis, de propriedade do Pe. Lauro Trevisan, foi uma realidade que durou mais de 20 anos em Itaara. O terreno onde funcionava um balneário de propriedade de Briant Bopp, foi adquirido no início dos anos 1980, quando teve início a construção do parque.

O Parque Oásis foi inaugurado em 1984, e atraiu milhares de visitantes ao longo de quase duas décadas com uma estrutura magnífica formada por restaurantes, teleférico, dindinho, trem, navio 2000, pedalinhos, um zoológico com mais de 200 animais, a Cidade do Passado, tobogãs e o Mundo Encantado do Natal. O local também foi palco de grandes eventos, como a escolha da Rainha do Sol, Garota Dourada, e o FestinVitta.

Atualmente, o poder público não tem dinheiro nem recursos humanos para manter um parque dessa magnitude e a intervenção da iniciativa privada é a única esperança para a reabertura do local.

Franciele Volpatto / Jornal Regional Águas da Serra

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423