Santa Maria pode ser sede dos Jogos Universitários da Região Sul

Nesta terça-feira (28), uma Comitiva Desportiva do Estado realizou uma visita técnica em Santa Maria, a fim de avaliar a estrutura do município para sediar os Jogos Universitários da Região Sul, que serão realizados no mês de agosto deste ano.

A Comitiva esteve na Universidade Federal de Santa Maria em reunião com o Reitor Paulo Afonso Burmman.

A comitiva composta pelo secretário de esportes do estado João Derly, o secretário-adjunto Jader Meretoli, e o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) Luciano Cabral, estiveram em diversos pontos da cidade analisando a estrutura e a rede hoteleira do município para receber o grande número de atletas durante o evento que poderá ser realizado em Santa Maria.

No início da tarde foi realizado uma visita técnica no CDM.

Santa Maria e Gramado estão na disputa pela sede dos Jogos Universitários e segundo o secretário estadual João Derly o município no coração do estado não perde nada para a serra gaúcha. “A cidade tem muitos ginásios e ótimos locais esportivos, diversas universidades e faculdades. Isso pode ser um fator resultante para Santa Maria que ganha também na parte estrutural e de serviços o que torna um atrativo muito interessante”.

A comitiva conheceu a estrutura esportiva da UFSM, junto ao parlamentar municipal Jorge Trindade.

Os Jogos Universitários da região Sul busca inspirar e desenvolver o potencial de novos líderes através do esporte. Como menciona o presidente da confederação Luciano Cabral. “ Estou na cidade pela primeira vez, e nossa proposta é trazer todas as modalidades do evento que terá mais de 600 atletas. Um campeonato que gera visibilidade e impacto econômico, o que é muito positivo para o município. Estivemos na Universidade Federal de Santa Maria e ficamos satisfeitos com a estrutura de todos os locais. A cidade está qualificada para receber diversos eventos esportivos em nível nacional”.   

A CBDU é a entidade de administração do desporto universitário brasileiro, ou seja, é responsável pela gestão e organização das competições e eventos esportivos entre universitários de todo país. O maior evento realizado pela CBDU são os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que em 2020 chega à 68ᵃ edição.

Texto: Karohelen Dias -Rádio Medianeira FM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423