Santa Maria registra 600 demissões no setor comercial e nos prestadores de serviço

Após o decreto homologado pela prefeitura municipal de Santa Maria que restringiu diversos setores do comércio, as consequências começam a aparecer. O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco e o Presidente do SindiLojas Ademir José da Costa relatavam na última semana a preocupação dos empresários.
Ademir José da Costa, presidente do Sindilojas destaca que: “O sindilojas fez um acordo com o sindicato laboral de dar férias coletivas de 15 dias para funcionários, o que evita nesse primeiro momento as demissões”. E na reunião que ocorreu na ultima segunda-feira (30), na Cacism, foram apresentados dados de três empresas, que trabalham no setor da medicina do trabalho, e de momento já emitiram cerca de 600 atestados demissionais.
Luiz Fernando Pacheco, presidente da Cacism, ainda conclui que na próxima semana a construção civil dará início à dispensa de alguns trabalhadores. O setor foi um dos últimos que sofreu pausa em função dos decretos que fecharam as portas do setor trabalhista em Santa Maria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423