Santa Maria vai aderir ao sistema de cogestão do governo do Estado a partir de segunda-feira (22)

Após o governo do Estado anunciar que voltará a permitir a cogestão a partir da próxima segunda-feira (22), o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, comunicou que o Município irá aderir ao sistema que permite às prefeituras adotarem regras da bandeira vermelha mesmo durante a vigência da bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul. O pronunciamento foi feito em live na noite desta sexta-feira (19).

As regras que irão vigorar em Santa Maria serão divulgadas depois que o decreto estadual for publicado, o que deve ocorrer até sábado (20). Depois da publicação, a equipe do Executivo Municipal fará a análise do documento para divulgar os detalhes do que será permitido ou não na cidade. 

“A cogestão é para dar um fôlego na economia. Vamos aumentar a fiscalização e, ao mesmo tempo, continuar dialogando com todas as entidades empresariais. A população pode ter certeza de que todo o processo será conduzido com absoluta transparência”, afirmou o prefeito Pozzobom. 

Além disso, o prefeito voltou a chamar a atenção para a necessidade de se manter os cuidados com a saúde, apesar da possível adoção de regras mais flexíveis para o funcionamento de alguns setores. 

“Cogestão não é liberar tudo. Cogestão não é deixar tudo aberto. Cogestão é responsabilidade, com diálogo e transparência. Todos nós precisamos um do outro”, ponderou Pozzobom. 

Por fim, o prefeito ressaltou que buscará não só conversar com as entidades que representam os empresários, mas, também, permanecerá em contato com o Sindicato dos Comerciários, que representa os trabalhadores, para atender à demanda de ambas as partes, de forma segura e responsável.

Informações: Rafael Favero/ Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Foto destaque: Guilherme Scapin Borges

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423