Secretário de Mobilidade Urbana e família retornam da Itália sendo monitorados pela Vigilância em Saúde

Nesta quarta-feira (26), foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Segundo as informações do Ministério da Saúde, um idoso de 61 anos, que estava em viagem pela Itália teve o diagnóstico confirmado.

Em Santa Maria, foi confirmado o primeiro caso suspeito. Trata-se de um jovem militar do exército, de 28 anos, que viajou pela Europa, de 6 a 23 de fevereiro e já está em isolamento para prevenção. 

Quem também esta voltando da Itália é o Secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, que esta sendo monitorado e orientado com sua família.

Secretário Orion Ponsi e família retornam da Itália.
Imagem/ Facebook pessoal

Na sua página do Facebook, o secretário tranquilizou a família e amigos e agradeceu as orientações do executivo municipal.


A nossa Central do jornalismo conversou com o Secretário de Saúde do município, Guilherme Ribas, que destacou as primeiras ações nos casos específicos.

Em Santa Maria, temos uma rede de união envolvendo o público e privado reforçando a Vigilancia em Saúde. Nossos setores estão orientados de forma específica, para buscar a proteção e prevenção da nossa comunidade, seguindo um plano de contingência. Estamos monitorando os diferentes casos, que podem ser assintomáticos ou sintomáticos. O caso suspeito e não confirmado, que aconteceu no hospital da guarnição do exército. No momento ele está em isolamento, informou o secretário Ribas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423