Sinprosm| Firmado acordo de encerramento da greve ambiental

Pouco mais de um mês após o fim do movimento grevista dos professores municipais de Santa Maria, o Sinprosm e a administração municipal concluem o acordo de encerramento da greve. O comando de greve, formado pela coordenação do Sinprosm mais os professores Selma Oliveira, Deise da Silva, Maitê Cézar, Rafael Torres e Roberto Lisboa, indicados em assembleia, representou a categoria nas tratativas. A interlocução com a SMED na fase final coube à coordenadora de organização a patrimônio, Martha Najar.

As principais reivindicações estão garantidas no documento: retorno gradual e escalonado, não recuperação de horas e a possibilidade de professoras grávidas, ou com comorbidades ou que coabitem com pessoas com comorbidades mantenham o trabalho remoto mediante atestado do seu médico pessoal, validado pela medicina do trabalho do município. O Sinprosm, através de sua assessoria jurídica, auxiliará os casos omissos ou com negativas.

“Saímos da greve com vitórias reais. Infelizmente não se pode ganhar tudo. Estamos voltando agora efetivamente às escolas, perto da segunda dose e protegendo os colegas com mais risco. Ainda assim, manteremos todos os cuidados e estaremos atentos a eventuais ações desrespeitosas ao nosso direito”, sublinha Martha Najar.

Informações: Sinprosm

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423