Uma esperança de reforma para o ginásio do Guarani Atlântico

Em outubro de 2015, o ginásio do Guarani Atlântico, foi praticamente destruído em razão de um temporal. Durante cerca de quatro anos o espaço sofre com o tempo e a depredação causada pelo vandalismo. O telhado foi reconstruído com R$240 mil de verbas do Governo Federal, no entanto, muito ainda precisa ser feito, como a reforma dos banheiros, melhorias nas redes elétrica, hidráulica e nas esquadrias.

No entanto, após quatro anos, surge então uma possibilidade. A Câmara de Vereadores de Santa Maria, pode destinar parte das sobras do Orçamento do Legislativo deste ano para a conclusão do Guarani Atlântico. A presidente do legislativo municipal, Vereadora Maria Aparecida Brizola (Vereadora Cida) confirmou que a possibilidade é esperada e que tratativas estão sendo realizadas para que o valor possa ser aplicado no ginásio.

“Os recursos são de duas emendas parlamentares, destacadas pelo vereador Jorge Trindade (Jorjão) e Alexandre Vargas. Como trabalhamos com orçamentos e eles são divididos mensalmente, diversas vezes sobra um determinado valor que é direcionado a prefeitura, se não utilizamos, o executivo pode usufruir, com a autorização do parlamento. Sabemos que a prefeitura não tem esse valor para a reconstrução do ginásio, então iniciou uma conversa entre os vereadores e o executivo municipal, para garantir ao governo o valor para as melhorias do Guarani”, explicou a presidente da câmara de vereadores.

A Vereadora informou que uma resposta concreta sobre a liberação do valor será definida no dia 4 de novembro, quando a diretoria financeira do legislativo emitirá um parecer informando se possui saldo disponível para fazer a antecipação do orçamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423