Vacinação contra a Covid-19 chega para pessoas de 29 anos ou mais neste sábado (7) em quatro locais

Com o objetivo de imunizar contra a Covid-19 o maior número de pessoas, a Prefeitura de Santa Maria anuncia a diminuição da faixa etária apta a ser vacinada. No próximo sábado (7), pessoas de 29 anos ou mais poderão procurar um dos quatro locais disponíveis para a aplicação da primeira dose. A ação ocorrerá das 8h ao meio-dia ou até durarem os estoques. Nesta terça-feira (3), ocorreu a vacinação para quem tem 31 anos ou mais. As ações para outros públicos seguem nesta quarta-feira (4).

A diminuição da faixa etária na ação deste sábado se deve ao fato de o Município ter recebido nova remessa de vacinadas. A previsão é de que nesta quarta-feira, o Estado faça o encaminhamento de 10.580 doses, sendo 4.356 para a primeira aplicação. Também a partir desse quantitativo, outros dois locais passam a ser ofertadas: a Unidade Básica de Saúde (UBSs) Kennedy e a Associação Comunitária Tancredo Neves. A vacinação também ocorrerá no Clube Dores e na UFSM, em Camobi (para pessoas em veículos).

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Mais de 1,8 mil pessoas de 31 anos ou mais receberam a primeira dose em ação realizada na manhã desta terça-feira. Ao todo, estavam disponíveis 2,2 mil doses. O Clube Dores registrou a presença de 1.121 pessoas, e o campus de Camobi da UFSM, 732. As iniciativas de imunização contra a Covid-19 seguirão nesta quarta-feira, com a vacinação de adolescentes com comorbidade e adolescentes gestantes.

Informações e foto destaque: Prefeitura de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423