Vereadores, prefeito, vice e secretários ficarão sem aumento salarial até 2024 em Santa Maria

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria, composta por sete vereadores, deliberou na segunda-feira, dia 15 de junho, que não haverá aumento nos subsídios dos Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito e nem para os secretários municipais, em função da Pandemia do Coronavírus.

Também ficou determinado que não ocorrerão neste ano, sessões solenes na Casa do Povo. Somente com a não realização de sessões solenes, a Câmara de Vereadores pretende fazer uma economia de quase R$ 20 mil reais aos cofres públicos, isso porque, sem as sessões, não serão entregues honrarias como troféus, medalhas e mimos, e também, não serão pagas horas extras aos servidores.

Outra novidade, é que não haverá o tradicional recesso parlamentar no meio do ano, como de costume o que costumava ocorrer entre 15 e 20 dias, entre os meses de julho e agosto.

Lembrando que a Legislatura atual é quem define o valor do aumento nos subsídios que serão pagos para a legislatura seguinte nos próximos quatro anos. Com esta medida que deverá ser aprovada em plenário na próxima sessão, tanto os Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários de governo, não terão aumento salarial nos próximos quatro anos.

De acordo com a Mesa Diretora, foi feita uma Resolução Legislativa, que agora será encaminhada para as comissões que deverá analisar e depois irá a plenário para ser discutida e votada pelos 21 vereadores.

Segundo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Adelar Vargas (MDB), a adoção dessas medidas se faz necessária para fazer economia aos cofres públicos durante o período de pandemia. Segundo o político, já foi feita uma reunião com todos os Vereadores onde o assunto foi pautado e a princípio, todos concordaram com as medidas propostas.

Reportagem:Daniel de Assis

Texto:Franciele Volpato

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423