Durante cinco tardes, as crianças da região puderam se divertir e aprender diferentes esportes com as oficinas de muay thai e capoeira. Quem participou da colônia também pôde entender como funciona a posse responsável de bichinhos de estimação com a palestra do veterinário da Prefeitura, Alexandre Caetano. Muitas outras atividades, como oficina de dança, sessão de cinema, gincana e guerra de bexiga, fizeram parte das brincadeiras da Colônia de Férias.
A Colônia de Férias da ESF já é tradicional na região, algumas crianças que participaram de edições anteriores, mas atingiram a idade limite, retornam como monitores, auxiliando e organizando as demais crianças. Esse é o caso de Luiza Ferreira Maia, 12 anos. Ela foi convidada pela equipe da ESF para se tornar monitora.
“Eu gosto de ajudar as crianças menores nas brincadeiras e, aqui, aprendemos muito sobre educação e respeito”, conta Luiza.

“Trabalhamos para que as crianças da região tenham oportunidade de conviver, brincar e se divertir nesse período de recesso escolar”, comentou a enfermeira. Texto e Imagem: PMSM.