O governo do Estado firmou termo de cooperação técnica com 44 municípios em 2019, sendo que a execução dos serviços beneficiará 11 mil famílias. com a perfuração de poços artesianos por todo o Rio Grande do Sul.
Somente em 2019 foram perfurados 34 poços, beneficiando cerca de 7 mil famílias em 13 municípios: Ametista do Sul, Aratiba, Arroio do Tigre, Gentil, Getúlio Vargas, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Pinheirinho do Vale, Quevedos, Livramento, São Sepé, Sobradinho e Vespasiano Corrêa.
O investimento do governo, por meio do departamento de Poços e Redes da SOP e da Corsan, é de R$ 1.619.139,92. Os demais municípios terão os serviços executados até novembro de 2020.
Cada poço artesiano conta com investimento do governo de R$ 50 mil, em média, havendo contrapartida da prefeitura, entre outros, no revestimento do reservatório. “Os poços artesianos mudam a realidade econômica e social das localidades. Além de garantir qualidade ao consumo humano, os poços permitem a diversificação de culturas para o homem e a mulher do campo”, destacou o diretor de Poços e Redes da SOP, Neorildo Dassi.
Informações: Ascom SOP