Nesta segunda-feira (27), Santa Maria voltará seus pensamentos e ações para refletir e homenagear os 242 mortos na tragédia da Boate Kiss.
Uma intensa programação foi montada pela Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) para dar luz ao trágico acontecimento, honrar as vítimas e cobrar justiça, garantindo, ainda, que algo semelhante e de tanta dor nunca mais se repita. Dessa forma, a 7ª edição do “Janeiro 27: Sem Justiça não há Futuro” começa sua programação já no domingo, dia 26 de janeiro.
Diversas iniciativas foram preparadas pela associação. Às 20h30min de domingo, na Praça Saldanha Marinho, a população está convidada para a concentração, que reunirá familiares, amigos e sobreviventes. Às 22h, haverá o deslocamento e a caminhada até a frente da Boate Kiss, na Rua dos Andradas.
A partir das 22h15min, será realizada uma vigília com momentos de orações, reflexões e homenagens às vítimas da tragédia.
As homenagens seguem no dia 27 de janeiro com rodas de conversas, palestras, conversas, exibição de vídeos com depoimentos, homenagens musicais e outras iniciativas.
7ª Edição do “Janeiro 27: Sem Justiça não há Futuro”
26 DE JANEIRO
Local: Praça Saldanha Marinho
- 20h30min: encontro e concentração de familiares, amigos e sobreviventes
- 22h: deslocamento até o prédio da Boate Kiss
- 22h15min: Vigília, com momentos de orações, reflexões e homenagens
27 DE JANEIRO
Local: Praça Saldanha Marinho
- 18h: abertura do Janeiro 27
- 19h: Roda de Conversa “Janeiro Branco”. Exibição de vídeos e depoimentos de sobreviventes e familiares sobre saúde mental
- 19h30min: conversa com Jorge Brandão, do Centro de Valorização da Vida (CVV)
- 19h45min: palestra com Fabrício Carpinejar
- 20h30min: homenagem musical
- 20h50min: encerramento
Texto- PMSM.