Pessoas que não atenderem à equipe poderão ter registros bloqueados no CadÚnico, que permite solicitação de outros benefícios, como o Bolsa Família
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, começa nos próximos dias uma força-tarefa para atualizar dados dos beneficiários unipessoais do Cadastro Único (CadÚnico) no Município. A iniciativa será a partir de visitas às residências dos registrados no CadÚnico em todos os bairros de Santa Maria. O Executivo Municipal salienta que as pessoas que não atenderem os servidores terão o benefício bloqueado.
“Esta etapa é prevista pelo Governo Federal. Precisamos ir às casas das pessoas para fazermos a atualização do cadastro e garantir que todas as informações estão de acordo, se não há irregularidades. A partir do CadÚnico é possível que as pessoas solicitem outros benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Então, é muito importante que a população receba a equipe da Prefeitura para a atualização do cadastro, ou serão bloqueados no CadÚnico”, esclarece o titular de Desenvolvimento Social, João Chaves.
Santa Maria tem, atualmente, 4,6 mil famílias registradas no Cadastro Único na modalidade unipessoais (composta por uma pessoa). As visitas da equipe da Prefeitura ocorrerão de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Atenção! Para a segurança de todos, as equipes estarão devidamente identificadas com coletes.
O Executivo Municipal reforça que não se trata de recadastramento, pois este, cada família deve fazer quando tiver mudanças de informações do núcleo familiar, ou anualmente. Os beneficiários que os visitadores não localizarem receberão uma notificação com a data pré-determinada a comparecer no Posto Central do Cadastro Único para regularizar a situação. O Posto fica na Rua General Neto, 504 (onde funcionava a Secretaria de Desenvolvimento Social).
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria