Um adolescente de 16 anos foi vítima de tentativa de execução na Região Oeste de Santa Maria.
Conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante, o fato ocorreu na Rua Cunha Porã, Loteamento Cipriano da Rocha, Bairro Pinheiro Machado, por volta das 16h30min, desta segunda-feira (24).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), dava conta de que estava acontecendo um tiroteio no local.
Ao chegar no endereço informado, os policias militares de deparam com o jovem sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave e correndo risco de morte.
A vítima foi conduzida ao Hospital Universitário (HUSM), atingido com seis tiros, cinco no tórax e um na cabeça. Algumas testemunhas apontaram os autores e o rumo que haviam tomado.
Alguns minutos após em buscas uma guarnição localizou e efetuou a prisão dos autores de 21 e 31 anos na Vila Resistência, também no Bairro Pinheiro Machado em uma casa invadida.
Conduzido para o CIOSP, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) eles foram autuados em flagrante e recolhidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) coordenada pelo Delegado Gabriel Zanella.