Um homem de 35 anos foi preso, na Região Oeste de Santa Maria, por ocorrência de estupro de vulnerável a uma adolescente de 15 anos, fato que acontecia desde que a vítima tinha oito anos de idade.
Conforme consta na ocorrência policial, o fato aconteceu na Rua Distrito Federal, Bairro Pinheiro Machado, por volta das 19 horas desta quarta-feira (16).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) efetuada por volta das 18 horas de um dos postos de saúde existentes no bairro dava conta de que uma menor de 15 anos havia fugido do padrasto e se encontrava no local já na companhia do conselho tutelar.
Ao chegar no local, os policiais militares ouviram o relato da conselheira e da vítima, onde foi relatado que o suspeito além do estupro ameaçava a menina e seus irmãos com pedaço de madeira com pregos na ponta e uma arma.
Uma equipe da Força Tática da Brigada Militar deslocou até a residência onde estava o acusado e após revistarem o local, foi encontrada a madeira onde estava escrito "ESTRIPAR- MATAR-MORTE" e um simulacro de arma de fogo, que as crianças achavam que era de verdade.
Conduzidos para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foram tomadas todas as medidas legais e cabíveis no entendimento da autoridade de plantão, Delegada (O) plantonista na DPPA.
O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), coordenada pela Delegada Luiza Souza.