Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao pronto atendimento do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) na madrugada deste sábado (18) após ficar ferida por disparo de arma de fogo no bairro Urlândia por volta das 2h.
A vítima relata que estava na residência de um indivíduo de 17 anos, com quem estava "ficando" e mais duas amigas, quando o rapaz começou a brincar de "roleta russa" com uma arma e apontando na direção de seu rosto.
Em uma primeira tentativa falhou e na segunda tentativa colocou a mão em movimento para parar com a brincadeira, momento em que efetuou o disparo, vindo a transfixar pela mão direita, passando pelo queixo e acertando seu peito do lado esquerdo.
A Brigada Militar através do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foi solicitada para atendimento de ocorrência de vítima de disparo de arma de fogo. A vítima segue hospitalizada em estado estável e passará por cirurgia para retirada do projétil. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.