A Brigada Militar de Faxinal do Soturno foi solicitada a comparecer na noite de domingo, dia 18, na localidade de Linha Vendrusculo, interior do município, para atender a uma ocorrência de ameaça. Segundo informações da comunicante, um homem de 50 anos estaria embriagado, quebrando tudo dentro de casa e ameaçando agredir a mulher, o filho e a nora. Ao chegar no local as vítimas estavam abrigadas na casa de um vizinho.
O homem teria ficado transtornado com a presença dos policiais e investido contra os mesmos com uma foice. A guarnição efetuou dois disparos de arma de fogo para tentar cessar a ação, o que não aconteceu. Foram efetuados mais dois disparos e novamente o homem continuou com a tentativa de agressão contra a guarnição. Neste momento, foi efetuado um disparo contra o agressor que caiu no chão.
A guarnição prestou os primeiros socorros no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. O homem, identificado como, Inoé Padilha, foi conduzido ao Hospital São Roque, onde veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para perícia. Em contato com o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, que estava de plantão, o mesmo decidiu não fazer auto de prisão em flagrante, pois os policiais militares agiram em legítima defesa.
Fonte: Rádio Integração