Uma jovem que não teve a identidade divulgada foi presa na manhã de quarta-feira (21) após agredir a mãe e o irmão no Bairro Salgado Filho. Conforme informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada por volta das 9h30min para comparecer na Rua Santos Dias da Silva após denúncia de ameaça e descumprimento de medida protetiva.
No local informado, a vítima, uma mulher de 36 anos, relatou aos policiais que estaria sendo agredida pela filha. Segundo a ocorrência, a jovem teria agredido a mãe, em seguida jogou gasolina nela e na residência, e ameaçava atear fogo com um isqueiro. A acusada além de tentar atear fogo na residência, ainda desferiu socos na cabeça do irmão de 11 anos.
A vítima relatou ainda que possui medida cautelar que determina o afastamento da filha que é usuária de drogas, violenta e não aceita internação ou tratamento. Colocando em risco a vida de todos os moradores da residência.
A acusada de 21 anos saiu correndo ao avistar a viatura, porém foi alcançada pelos policiais. Em seguida, foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, onde foi ouvida e registrada a prisão em flagrante. Após os trâmites ela foi encaminhada para a ala feminina do Presídio Regional de Santa Maria.