Nesta terça-feira (18), agentes penitenciários do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) realizaram revista geral na galeria C, com o objetivo de retirar materiais proibidos, além de estabelecer a ordem e a disciplina na casa prisional.
Seis apenados foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, por atos de disciplina durante a revista, conforme informação do delegado penitenciário da 2º, Anderson Prochnow. O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, sede Santa Maria , acompanhou toda a ação na casa prisional.
Apreensões
Como resultado, foram recolhidos da galeria 37 celulares, 20 baterias de telefone, um carregador de celular portátil, 14 carregadores de celulares, um carregador de celular artesanal, dez fones de ouvido, três chip de celular, 153 gramas de substância semelhante à maconha, 26 buchinhas de substância semelhante à cocaína, cinco pedrinhas de substância semelhante ao crack, 12 gramas de substância semelhante à cocaína, 223 buchinhas de substância semelhante à maconha e 24 estoques de variadas dimensões.
Participaram da ação os agentes do Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 2º Delegacia Penitenciária Regional (DPR), do Canil/2º DPR, da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen/2º) e da própria casa prisional. O delegado penitenciário adjunto, Sérgio Dal Coll, também deu apoio à operação.
Fonte: Seapen/Susepe.