Arquidiocese de Santa Maria agradece à Copiosa Redenção e anuncia chegada da Fazenda da Esperança
Mantendo o compromisso de cuidar da vida
A Arquidiocese de Santa Maria manifesta seu profundo agradecimento à comunidade da Copiosa Redenção pelo trabalho generoso e espiritualmente fecundo realizado na Fazenda do Senhor Jesus, especialmente no acompanhamento de pessoas em situação de dependência química — álcool e drogas.
Durante esse tempo, muitas vidas foram acolhidas, restauradas e reorientadas à luz do Evangelho e da dignidade humana.
De modo especial, expressamos nossa gratidão ao Pe. Marcelo e ao Ir. Diogo, que, com dedicação e zelo pastoral, conduziram essa missão com amor evangélico e sensibilidade humana.
Agradecemos também à comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que continuará sendo um ponto de referência para a prevenção e recuperação de dependentes, com a continuidade da atuação da Copiosa Redenção em Santa Maria.
Com alegria, anunciamos ainda que, no mesmo local da Fazenda do Senhor Jesus, está sendo encaminhada a instalação de uma unidade da Fazenda da Esperança, uma obra de alcance internacional, presente em mais de 150 unidades ao redor do mundo, e que há anos é um sonho da nossa Arquidiocese. Agora, esse desejo começa a se concretizar.
Sabemos que será necessário algum tempo para que todos os trâmites legais e administrativos sejam cumpridos, mas confiamos na Providência e no empenho de todos os envolvidos para que, em breve, a Fazenda da Esperança seja uma realidade na Arquidiocese de Santa Maria, ampliando e qualificando ainda mais a missão de acolher, curar e reintegrar irmãos e irmãs marcados pelo sofrimento da dependência.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Santa Maria
Pressione ESC para fechar
