A Caixa Econômica Federal paga, nesta quinta-feira, 17, a parcela de novembro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 1. Esta é a quarta parcela com o valor mínimo de R$ 600, que será paga até dezembro, com base na emenda constitucional promulgada pelo Congresso Nacional.
Vale lembrar que os pagamentos seguem o calendário habitual do extinto Bolsa Família, conforme o número final do NIS.
A Caixa informou que as parcelas com data de validade com início nas segundas-feiras ficam disponíveis para movimentação a partir do sábado imediatamente anterior. De acordo com o banco, essa situação é permanente e foi apresentada “anteriormente ao início do programa, não se tratando de excepcionalidade para o mês corrente”.
O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Após o período eleitoral, o calendário do Auxílio Brasil sofreu alterações para a aceleração dos pagamentos. Contudo, após o resultado do segundo turno, os pagamentos do benefício retornam ao calendário anterior, ou seja, nos últimos dez dias do mês.
CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DE PAGAMENTOS DO AUXÍLIO BRASIL