Rádio Medianeira, a melhor rádio da cidade!

Banco de Alimentos há oito anos construindo legados em Santa Maria

  • Joedison Dornelles
  • 24/07/2025

Foi ao ar na manhã desta quarta-feira (23) mais uma edição do "Construindo Legados", quadro semanal do Programa 102.7 em Notícias, apresentado por Daniel de Assis nas manhãs da Rádio Medianeira 102.7 FM. Na oportunidade recebemos os empresários Flavio Luiz Nagel, presidente da Diretoria Executiva do Banco de Alimentos de Santa Maria e Marcos Delgado, Diretor comunicação do do Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criado no ano de 2000, no Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos. O Banco de Alimentos de Porto Alegre foi o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil. Buscando ampliar as atividades do Banco, e visando levar seus benefícios a outras localidades, e ainda estabelecer uma padronização de serviços e alinhamento da metodologia, foi criada em 2007, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. 

Buscando atender a população de Santa Maria, em 2017, em uma ação conjunta de diversas lideranças locais foi criado o Banco de Alimentos de Santa Maria, a iniciativa do Banco de Alimentos, representa o combate à desnutrição e a obesidade, gerando mais saúde, bem-estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, mais respeito, mais dignidade, mais cidadania para o povo. 

Ao colaborar com o Banco de Alimentos, você ou a sua empresa ganham o mais importante: a certeza de estar ajudando quem realmente precisa. Através desta demonstração de responsabilidade social e de cidadania empresarial, ganha também o reconhecimento dos fornecedores, da comunidade, dos colaboradores, dos clientes e de toda a sociedade. 

O Banco de Alimentos é um exemplo de "Auto Gestão" da sociedade, isto significa dizer que a própria população é capaz de buscar soluções para suas demandas sociais, contando além da generosidade e espírito de solidariedade da população, com a participação de "um pouquinho de cada um", para resolver um problema de tamanha amplitude social, conhecido hoje como o maior flagelo da humanidade, a FOME. 

Desde 22 de abril de 2019, o Banco de Alimentos de Santa Maria é uma entidade considerada de Utilidade Pública Municipal, de acordo com a Lei Nº 6329/2019.  

O Banco de Alimentos de Santa Maria está promovendo a Ação Abrace o Coração do Rio Grande com o sorteio de um apartamento na zona central da cidade, avaliado em R$ 284 mil. Com apenas R$ 7,00 você adquire um número da sorte. Compre no site abraceocoracaodoriogrande.com.br, concorra e colabore com o Projeto Morada Digna.

Não deixe para depois, acesse agora o site: abraceocoracaodoriogrande.com.br, compre e concorra. Banco de Alimentos de Santa Maria combatendo a fome, levando esperança.

 

Acompanhe a entrevista abaixo:


Compartilhar notícia

Baixe o nosso app: