A Brigada Militar (BM) foi acionada no Beco do Marquinhos, no Bairro Urlândia após um homem ter a casa arrombada e ser morto a tiros. O crime ocorreu na noite de sábado (30), por volta das 20h30min. A Polícia Civil que também foi chamada no local trata a ocorrência como latrocínio.
Segundo informações, três homens invadiram a residência arrombando a porta da casa com um pedaço de madeira. Os bandidos questionaram o homem perguntando "onde esta o dinheiro" e o ameaçaram de morte. A vítima foi identificada como, Marcos Gomes, 55 anos. Ele acabou sendo morto com um tiro na nuca e morreu dentro da residência.
Não foi divulgado pela polícia se ele falou ou não para os bandidos onde estaria o dinheiro. Após a BM chegar ao local foram identificadas algumas testemunhas, o local precisou ser isolado e a Polícia Civil (PC) foi acionada. Alguns familiares que estavam no local relataram para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que a vítima negociava lotes de terrenos e os bandidos teriam ido em busca do dinheiro dos lotes. Os suspeitos além de atirar na vítima, reviraram a casa inteira, levaram uma bolsa, dois telefones celulares, uma maleta onde acreditavam que estaria o dinheiro e logo após fugiram.
A ocorrência foi atendida por policiais da DHPP, mas como a suspeita é de latrocínio foi acionada a Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que vai investigar o caso. O local possui sistema de vídeo monitoramento e os polícias solicitaram as imagens para auxiliar na investigação. A delegada titular da DRACO, Alessandra Padula declarou que a companheira da vítima deverá ser ouvida nesta próxima segunda-feira.