O Santuário Basílica da Medianeira acolheu mais de 800 fiéis na Romaria das Famílias nesta quarta-feira, 12 de outubro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
O dia teve início com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Leomar Brustolin, que iniciou a homilia orando pelo fim da Guerra entre Israel e Palestina, lembrando a todos que Jesus e Maria eram judeus e comentou que tem rezado à Maria clamando “Mãe, é teu povo que está sofrendo!”.
Dom Leomar comentou sobre a capacidade intercessora da Mãe de Deus e rezou diante de Nossa Senhora Aparecida por três grandes causas: A paz no mundo, especialmente na Ucrânia, Rússia, Israel, Palestina e na Faixa de Gaza. Em segundo: pela questão do aborto e dos pobres no Brasil. E por fim, pelo fim da polarização em Santa Maria e em todo o país.
Sobre o posicionamento da Igreja, Dom Leomar afirmou:
“Nós defendemos a vida e a paz, somos contra o aborto e favor dos pobres. O resto é ideologia política travestida de religião.”
No encerramento da Celebração Eucarística, o Padre Fábio Júnior Batistela, referencial para a Pastoral Familiar na Arquidiocese, convidou os presentes a participar das atividades que aconteceriam na sequência no Parque da Medianeira.
Durante a tarde diversas atividades como gincanas, apresentações de bandas e tendas de contação de história da vida dos santos, animaram as famílias.
A Romaria das famílias foi um lindo momento de oração, educação, lazer e integração entre pais e filhos.
Fonte: ArquiSM