Na madrugada desta terça-feira (16) policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) apreenderam um adolescente e prenderam três indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Irmã Dulce, bairro Renascença.
Durante patrulhamento de rotina, a guarnição da Patrulha Tático Móvel, recebeu uma denúncia de que indivíduos tripulando um veículo estariam armados e com intuito de realizar dois homicídios na região. A guarnição de posse das características, avistou um grupo de indivíduos que ao perceber a aproximação da viatura tentaram fugir em um veículo corsa de cor prata.
Os indivíduos foram abordados e identificados, após revista pessoal aos acusados, a guarnição localizou com um adolescente de 17 anos, uma pistola calibre 9mm raspada e 19 munições do mesmo calibre e no interior do veículo foi aprendido uma pistola 9 mm.
Um dos acusados indicou o local que havia obtido as armas, e em continuidade da ação, foi realizado averiguações no local informado.
Chegando no local descrito, foi abordada uma mulher de 40 anos, e em sua residência, após realizar buscas os policiais encontraram 133 gramas de crack, 83 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 52 comprimidos de ecstasy, 47 munições de calibre 32, 57 munições de calibre 9mm, 37 munições de calibre 38, dois carregadores de pistola 9mm e R$818,00 em dinheiro.
Em razão dos fatos, foi proferida voz de prisão a mulher, e a outros dois jovens de 25 e 24 anos, e apreendido o adolescente. Todos os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).