A Brigada Militar impediu um possível atentado que seria cometido por criminosos contra grupo rival em Santa Maria.
Na noite desta quinta-feira (4), o efetivo do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) prendeu dois acusados após serem abordados no bairro Nossa Sra da Medianeira.
A ação se deu após trabalho de policiais militares da Seção de Inteligência com apoio de equipe da Força Tática.
A partir das características informadas do homem que estaria foragido do sistema prisional e que estaria na rodoviária de Santa Maria, agentes de Inteligência passaram a monitorar o local.
Ao avistarem o homem, foi solicitada equipe da Força Tática para prestar apoio na ocorrência, sendo abordado o indivíduo em um veículo na rua João Batista da Cruz Jobim.
Na revista pessoal foram abordados e identificados os suspeitos de 20 e 21 anos, sendo constatado que ambos estavam foragidos do sistema prisional.
Na ação foi apreendido uma pistola calibre .9mm carregada com 16 munições, um carregador sobressalente que estava vazio, dois telefones celulares e a quantia de R$750,00 em espécie.
O flagrante ocorreu durante ações que visam antecipar o delito, atuando na prevenção criminal e garantindo a segurança dos Santa-Marienses.
Os foragidos possuem antecedentes criminais por homicídio , tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e latrocínio.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), após foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Fonte : Comunicação Social do 1ºRPMon