Um cão foi atingido com disparo de arma de fogo na cabeça em São Pedro do Sul. Conforme consta na ocorrência policial, o fato aconteceu, por volta de 12 horas, ao meio-dia de segunda-feira (14).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o número 190 dava conta de que, um cachorro teria sido baleado na cabeça no Bairro Progresso, em frente à associação de moradores do bairro.
Uma testemunha, moradora do local, estava em casa quando ouviu um estampido. Ao sair a frente de sua casa, viu o cachorro com um ferimento no rosto próximo a testa.
Os policiais militares acionaram um veterinário da Prefeitura de São Pedro do Sul já que o cão acabou sendo vítima de um disparo de arma de fogo que atingiu sua testa e o projétil ficou alojado. O animal foi então recolhido à uma clínica veterinária da cidade.
Pela manhã desta terça-feira (15), o cachorro deve ser levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Santa Maria, para a extração do projetil.
A Delegacia de Polícia de São Pedro, coordenada pelo Delegado Jun Sukekava já esta investigando o crime. Se configurado crime de maus-tratos a animal, o autor é enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais.
Informações: Marquinhos Barcellos