Após tomar medidas mais duras em relação as restrições das atividades comerciais em Santa Maria, com o Mandado de Segurança contra a prefeitura solicitando prorrogação nos prazos para pagamento de impostos municipais. O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, anunciou na manhã desta sexta-feira (19) por meio de nota através da rede social oficial da entidade, a suspensão das atividades do Conselho Pró Segurança Pública (Consepro).
A suspensão das atividades da entidade, permanecerá enquanto policiais seguirem com a fiscalização de "empresas e pessoas que querem trabalhar para sustentarem a si e seus familiares".
Em nota a entidade destaca também, e reitera que os servidores da segurança apenas cumprem ordens do decreto estadual, que impõe restrições às atividades econômicas com a vigência da bandeira preta no sistema do distanciamento controlado.
O Consepro é uma entidade privada sem fins lucrativos criada com o objetivo de auxiliar os órgãos de Segurança Pública com a destinação de recursos financeiros para a compra de equipamentos, conserto e recuperação de viaturas, além de atuar como interlocutor entre a sociedade civil e as esferas públicas municipal, estadual e federal na tentativa de conquistar mais policiamento para o Município, além de outras ações referentes à segurança.
Confira a nota na íntegra: