A Caixa Econômica Federal começou a pagar nesta sexta-feira (15) a parcela de março do programa Bolsa Família. Os primeiros a receber são os beneficiários com NIS (Número de Inscrição Social) com final 1.
Moradores de 161 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública também receberam o pagamento nesta sexta, independentemente do NIS. Desse total, 39 cidades localizam-se na Bahia, 32 no Rio Grande do Sul, 19 no Acre, 15 no Ceará, 12 no Paraná, 9 no Rio de Janeiro, 9 em Roraima, 7 em Sergipe, 5 no Rio Grande do Norte, 5 em Pernambuco, 4 no Piauí, uma no Amapá e uma no Espírito Santo.
O valor médio do benefício é de R$ 679,23. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa de transferência de renda do governo federal alcançará 20,89 milhões de famílias, com gasto de R$ 14,15 bilhões.
Auxílio Gás
Neste mês, não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Como o benefício só é concedido a cada dois meses, o pagamento voltará em abril.
Fonte: Jornal O Sul
Foto: Divulgação