O Delegado titular da Delegacia de Homicídio, Gabriel Zanella informou que neste sábado (14), o autor do assassinato da transexual Veronica Oliveira, 40 anos, deve se apresentar à Polícia Civil de Santa Maria. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (13), pelo advogado Flávio Barreiro Junior, que representa o suspeito.
O jornalista Marcos Barcellos conversou com o delegado Gabriel Zanella que destacou que o depoimento acontecerá neste sábado sob sigilo, e que o suposto responsável pelo crime alega que agiu em legítima defesa. Ele procurou o advogado para dizer que está disposto a colaborar com as investigações.
Segundo o delegado procurado pelo autor do crime Barreiro Júnior, o homem é maior de idade e tem emprego fixo. O nome dele não foi revelado. Ele alegará legítima defesa porque teria dado a facada em Veronica depois de ela o procurar em seu carro, conforme mostrariam imagens de câmeras de segurança.
Entenda o caso
Na madrugada de quinta-feira (12), uma transexual foi esfaqueada em Santa Maria. Conforme consta na ocorrência policial, Verônica Oliveira, de 40 anos, foi esfaqueada, em torno de 3h30min, na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima, esquina com a Avenida Presidente Vargas.
Segundo a Brigada Militar (BM), ao chegar no local a vítima estava inconsciente e com graves ferimentos no abdômen, causado por golpes de uma faca. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave.
Conforme uma testemunha que informou aos policiais, um homem chamou pela mulher dentro de um carro e a atingiu com a faca quando ela se aproximou.
Veronica foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e morreu pela manhã.