Chega ao fim o uso de máscara em ônibus e instituições de saúde de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a flexibilização do uso de máscara frente à pandemia. Não é mais obrigatório o uso do item de proteção aos passageiros do transporte coletivo público e privado e demais funcionários. O mesmo é válido para usuários de estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos, pronto-atendimentos, laboratórios, consultórios, ações de vacinação, clínicas, farmácias e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s). As medidas, previstas em decreto de abril deste ano, já estão em vigor, conforme documento abaixo.
A máscara seguirá sendo recomendada para aqueles que estejam com sintomas gripais ou mesmo com diagnóstico positivo para a Covid-19. O item tem de ser usado de forma correta, ou seja, tapando nariz e boca.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a necessidade de a população seguir as recomendações sanitárias, uma vez que a pandemia não cessou. Além da máscara, o álcool gel ou a lavagem das mãos com água e sabão tem de serem usados, bem como se evitar aglomerações.
Compratilhar notícia