Maior competição da categoria, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quarta-feira para a Dupla Gre-Nal. O Grêmio entra em campo mais cedo, a partir das 13h, diante do Serra Branca-PB, em busca do primeiro título da Copinha.
O Inter, pentacampeão do torneio, começa a corrida pelo hexacampeonato logo depois, às 17h15min, contra o Santa Cruz, de Sergipe. A final será no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista.
Carinhosamente chamada de Copinha, a competição chega a sua 54ª edição neste ano, com 128 times divididos em 32 grupos. Cada um é formado por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase.
Os dois melhores avançam e, a partir daí, a competição vira mata-mata até a grande final. O Grêmio está no Grupo 4, com jogos no estádio Sócrates Stamato, na cidade de Bebedouro. O Inter está na Chave 12 com as partidas no estádio Zézinho Magalhães, em Jaú.
O Tricolor finalizou a preparação ontem, no Centro de Esportes de Botafogo, em Bebedouro/SP, e definiu os últimos detalhes para a estreia. O técnico Airton Fagundes optou por fazer orientações em bola parada e transições entre ataque e defesa. O time gaúcho terá o
desfalque do meia-atacante Jefinho, que fraturou a mandíbula em um amistoso de preparação para a disputa. “É uma perda lamentável porque ele tem uma projeção gigantesca”, lamenta o técnico gremista
O Inter também está pronto para começar o sonho do hexa, porém sofrerá com três desfalques por conta de lesões. Apesar disso, a equipe conta com o talento do volante Enzo Bizzotto, filho do ídolo colorado Fernandão. Disputando o campeonato pela segunda vez, ele é
um dos destaques do time. O técnico João Miguel reitera que o jogador faz parte da nova geração de talentos do clube. “O Enzo tem uma capacidade de absorver informação muito apurada, ele tem facilidade em agir em vários setores do campo”, destaca o treinador João.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Divulgação