Uma tragédia foi registrada neste domingo, 11, na região central do estado. Foi no Balneário Praia do Umbu, no interior da cidade de São Vicente do Sul, onde duas crianças se afogaram por volta das 19h22min.
As vítimas foram identificadas como Heitor Queylor Toledo, 5 anos, e Bárbara Toledo Flores, 7 anos.
A Brigada Militar (BM) de São Vicente do Sul compareceu no local e identificou as vítimas, que são parentes.
O caso foi registrado pela BM na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Santiago. Na ocorrrência, consta a informação que Heitor e Bárbara estavam na área do Balneário que é destinada para banho, em seguida eles foram chamados para irem mais para o fundo do rio, momento em que as crianças e mais pessoas que se banhavam na área de risco se afogaram.
Heitor foi uma das pessoas que conseguiu receber socorro e foi encaminhado ao Hospital São Vicente Ferrer, em estado estável de saúde. Depois foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria onde manteve o estado de saúde.
Não foi informado quantas pessoas se afogaram, apenas que, em meio ao tumulto, Heitor foi um dos sobreviventes e Bárbara havia desaparecido.
O corpo de Bárbara Toledo Flores, 7 anos, foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria por volta das 6h20min desta segunda-feira (12).
O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria.
Foto Destaque: Portal NP Expresso Santiago