A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Maria – DEAM, coordenada pela Delegada Elizabete Shimomura efetuou duas prisões em cumprimento de mandado.
A primeira prisão foi de um homem que agrediu gravemente sua ex-namorada. O fato aconteceu no último domingo (9), na Rua Visconde de Pelotas, quando o acusado arrombou a porta da casa da vítima, após ela ter recusado o seu ingresso na residência, o homem agrediu a vítima, a arrastou do segundo andar do duplex até o andar de baixo, puxando-a pelos cabelos.
A segunda prisão, foi de um homem de 37 anos, autor de tentativa de feminicídio que aconteceu no dia 31 de dezembro de 2019, na Avenida Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, quando o acusado agrediu ex-companheira com vários golpes de faca. A prisão ocorreu no município de Ivorá.
Os criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, feito o registro das preventivas, foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria, pelos policiais civis de plantão.
De acordo com o Delegado Regional da 3ª Região Policial Civil do RS Sandro Luís Meinerz, os crimes contra à vida e principalmente os praticados contra mulheres e grupos vulneráveis são prioridade da Polícia Civil na região Central do estado.
Texto: Marcos Barcellos - Rádio Medianeira.