Um vídeo de uma abordagem da Brigada Militar (BM) a um motorista na Avenida Hélvio Basso em Santa Maria chamou a atenção e viralizou nas redes sociais.
O condutor se trata de Vinicius Carlosso, de 21 anos, que tem habilitação, e possui diagnóstico de Nanismo, que se caracteriza por uma deficiência no crescimento e pode afetar homens e mulheres indistintamente.
Vinicius esteve ao vivo nos estúdios na Medianeira 102.7 fm, para contar sua história de vida.
Atualmente ele mora em Santa Maria e trabalha em uma mecânica, mas é natural de Santiago, e quando tinha quatro anos, sua mãe percebeu que ele diferente dos outros irmãos não crescia.
Encaminhado para fazer exames em Santa Maria, foi então diagnosticado com Nanismo. Vinicius então tomou hormônios de crescimento por cerca de dois anos, mas parou com esse tratamento e como ele relata, “desde novo eu tenho Nanismo, então eu aprendi a viver assim”.
A abordagem na Hélvio Basso não foi a primeira, mas Vinicius conta que nunca enfrentou problemas com isso, outros condutores acham curioso o fato de parecer que um menor de idade está dirigindo, mas sempre que é abordado, Vinicius explica sua condição e comprova que é maior de idade e habilitado.
Após o último vídeo que viralizou em grupos de whatsapp e redes sociais Vinicius está aproveitando sua fama. Ele já passou de 5 mil seguidores no Instagram e ainda conta com canal no youtube onde dispõe de vídeos de outra paixão sua, caminhões, veículo este que Vinicius sonha em dirigir.
Central de Jornalismo 102.7