Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil de Santa Maria, através da DRACO (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas), prendeu em flagrante dois homens no local conhecido como "Invasão da Babilônia", Santa Maria.
A polícia depois de receber uma denúncia anônima, passou a realizar diligências investigativas com a finalidade de localizar dois indivíduos que estariam em Santa Maria, na Invasão da Babilônia, os quais seriam autores de um latrocínio ocorrido na madrugada em Ivorá.
Depois da Polícia Civil da referida cidade localizar o corpo da vítima, uma mulher de 56 anos de idade, apurou-se que haviam sido roubados dela um veículo VW/Gol e um aparelho de telefone celular, sendo intensificadas as buscas àqueles, que foram encontrados num local conhecido como ponto de tráfico, naquela invasão.
Durante as diligências, foi encontrado com os suspeitos a chave do carro roubado, próximo desse local o aparelho de telefone celular roubado da vítima, que já havia sido revendido para um terceiro, o qual entregou o mesmo aos Policiais Civis.
Além disso, foi localizado o automóvel subtraído no Bairro Cipriano da Rocha e, próximo dele, num bueiro, a faca usada pelos suspeitos para matarem a vítima e, junto deles, foram apreendidas as roupas usadas para cometerem o crime.
A vítima foi identificada como Marta Maria Boéssio Marchesan. Os homens presos em flagrante possuem 25 e 20 anos de idade.
Um dos presos já possui indiciamento por tráfico de entorpecentes, lesão corporal, apropriação indébita e ameaça.
O outro peso possui antecedentes policiais por homicídio, ameaça, crueldade contra animais e lesão corporal.
Os presos foram recolhidos a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
A ação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Sandro Luis Meinerz, Delegado Regional da 3ª Região Policial, André Sesti Diefenbach, titular da DRACO de Santa Maria e Luiza Santos Sousa, titular da DP de Ivorá, e contou com o apoio de Agentes Policiais da DRACO, do SIPAC e da DP de Ivorá.
Fonte: Polícia Civil