No primeiro caso, um homem de 53 anos em situação de rua foi vítima de uma agressão na madrugada desta quinta-feira nas proximidades da Biblioteca Pública, localizada na Rua Professor Teixeira, no centro de Santa Maria. Conforme Boletim de Ocorrência, a vítima, identificada relatou que dormia nas imediações do local quando foi surpreendido por um grupo de seis indivíduos.
Os agressores desferiram chutes, socos e jogaram pedras contra ele. Após as agressões, o grupo fugiu em direção à Escola Fátima. O homem sofreu escoriações no rosto e nas mãos, além de relatar dores nas pernas, costas e cabeça. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado à UPA para atendimento médico.
No segundo caso, também na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h30min, um homem foi vítima de um assalto em frente à Biblioteca Pública, localizada na Rua Professor Teixeira, no centro de Santa Maria. A ocorrência foi registrada pela Brigada Militar como roubo a pedestre com lesões corporais. Segundo relatos, a vítima de 28 anos, estava deitada em um banco próximo ao local quando foi surpreendida por um grupo de aproximadamente seis indivíduos. Os suspeitos o agrediram com socos e chutes e subtraíram sua mochila, que continha um celular, uma calça jeans azul, uma jaqueta verde e sua carteira de trabalho.
Após o fato, os criminosos fugiram em direção à Rua Appel. A vítima, com escoriações na mão esquerda, lesões no olho direito e dores nas costelas, foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Pronto Atendimento Patronato, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
Todas as ações foram registradas pelas câmeras de segurança do município, cujas imagens já foram disponibilizadas à Polícia Civil pelo Ciosp e integram a investigação. A Polícia Civil de Santa Maria instaurou Inquérito para apurar os casos.
Informações: Brigada Militar e Polícia Civil
Fotto: Polícia Civil