1° Tentativa de Homicídio
Um homem de 36 anos foi vítima de tentativa de homicídio, ao ser atingido por seis disparos de pistola 9 milímetros na Região Nordeste de Santa Maria.
O fato aconteceu na Rua Euclides da Cunha, Bairro Presidente João Goulart, por volta das 21h30min desta terça-feira (20).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), dava conta de que estaria havendo disparos de arma de fogo no local.
Ao chegar no endereço informado, os policiais militares foram informados, que quatro bandidos tripulando um FIAT/ARGO de cor branca, chegaram à frente da casa e efetuaram os disparos na vítima que estava dentro do pátio.
Moradores do local o socorreram, levando ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) em estado grave e correndo risco de morte.
Uma hora e meia depois, a equipe da Força Tática do 1º RPMON, com apoio de outras viaturas, localizou três dos bandidos na Rua Doutor Antônio Victor Menna Barreto ,Bairro Itararé, por volta das 23 horas também desta terça-feira (20), ao abordar o FIAT/ARGO de cor branca.
Foram apreendidos com eles três balanças , uma máquina de cartão mercado pago, máscara do pânico, 126g de cocaina, R$ 385,00 reais, uma caixa metálica com moedas, duas máscaras tipo bala clava, uma luva, centro e trinta e sete munições cal 9mm, dois celulares motorola, um coldre, uma máscara de palhaço, uma caixa para pistola, uma mochila, duas pistolas 9mm taurus e um revólver cal 32 taurus .
Conduzidos para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os criminosos de 22 anos e 41 anos, foram autuados em flagrante e recolhidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), já o indivíduo de 25 anos foi qualificado como testemunha e vai ser investigado, pela DPHPPSM.
2° Tentativa de Homicídio
Um homem de 32 anos foi vítima de tentativa de homicídio na Região Sul de Santa Maria, ao ser atingido por golpes de facão e uma barra de ferro na cabeça, na nuca, no rosto e nos braços.
O fato aconteceu na Rua São Carlos, Bairro Urlândia, por volta da 1 hora desta quarta-feira (21).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), dava conta do que havia acontecido.
Ao chegar no endereço informado os policiais militares se deparam com à homem sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduziu ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM ) em estado grave e correndo risco de morte.
A mãe da vítima, relatou à guarnição que estavam dentro de casa, quando dois bandidos arrombaram a porta de frente e foram em direção ao seu filho e o agrediram quase até a morte e fugiram, tomando rumo ignorado.
O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPPSM) coordenada pelo Delegado Marcelo Arigony.