A continuidade das ações para retirar os fios em desuso dos postes de energia em Santa Maria se dará em nova via do Centro a partir desta terça-feira (1º).
Para isso, motoristas e usuários do transporte coletivo devem ficar atentos para as alterações no trânsito.
As ações ocorrem das 8h às 17h ao longo da Dr. Bozano, segunda rua a receber o mutirão neste ano.
As intervenções começam a partir da Rua Floriano Peixoto e seguem até a Avenida Borges de Medeiros.
A previsão é de que os trabalhos sigam na quarta-feira (2). Em caso de chuva, as atividades são suspensas.
A empresa de telefonia ou de internet que não comparecer será multada em R$ 15 mil, proposição feita pelo Ministério Público do Estado.
Trânsito
As mudanças ocorrem no ponto de táxi na esquina entre as ruas Dr. Bozano e Floriano Peixoto, que apenas mudará de lado, ficando em frente à Eny, no lado esquerdo da via.
Já as vagas da Zona Azul serão destinadas às equipes que realizarão o serviço nos postes e serão liberadas conforme o andamento dos trabalhos.
A parada de ônibus na Rua Dr. Bozano, após a Rua Serafim Valandro, será suprimida. O ponto já existente entre as ruas Duque de Caxias e Conde de Porto Alegre deverá ser utilizado pela população.
No segundo dia de atividades na via, as paradas de ônibus novamente serão suprimidas temporariamente, devendo os usuários se dirigirem às próximas paradas.
O sub ponto de táxi, antes da Rua Barão do Triunfo, estará localizado no lado esquerdo da via. Conforme a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, poderão ocorrer bloqueios momentâneos no trânsito para a execução do serviço.
Ações
O objetivo do mutirão é retirar fios e telefonia e de internet que não estão mais em uso visando diminuir riscos de acidentes e tornando a cidade mais limpa visualmente.
A primeira via atendida foi a Rua do Acampamento, de onde foram recolhidos 440 kg de fios em dois dias.
Também estão envolvidas na ação as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, enquanto que a RGE prestará apoio técnico às equipes.
Foto: Ariéli Ziegler
Fonte: Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria