Os problemas de abastecimento de água unidos aos altos valores cobrados nas faturas dos usuários, entre outros problemas relacionados à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)/Aegea, foram tema de uma reunião, na tarde desta terça-feira (18), entre a Prefeitura de Santa Maria e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, recebeu a presidente do órgão, Luciana Luso de Carvalho, e o diretor de Saneamento e Irrigação da Agergs, Ricardo Pereira da Silva, para tratar dos temas e buscar soluções sobre os problemas enfrentados pelos moradores de Santa Maria.
“Nós já determinamos que sejam realizados mutirões de atendimento e aplicamos uma multa, via Procon SM, de quase R$ 1 milhão à Corsan. Junto à Agergs, vamos intensificar a fiscalização em cumprimento ao contrato e seguiremos cobrando da Corsan medidas mais efetivas para solução dos problemas”, destacou o prefeito.
A presidente da agência reguladora destacou que a autarquia tem ampliado as relações com as prefeituras, divulgando canais de atendimento à população (0800 979 0066), e se colocou à disposição do município.
“O consumidor tem o direito de chegar à Agergs, e é importante esse atendimento. Vamos intensificar a fiscalização sobre os problemas relatados”, disse Luciana.
Também participaram da reunião; o procurador-geral do município, Guilherme Cortez; a secretária de Governança, Carolina Lisowski; o secretário interino de Serviços Públicos, Rui Fabrin; a secretária de Comunicação, Tânia Moreira; a adjunta de Comunicação, Thaise Moreira; o superintendente de Serviços Públicos e Saneamento, Ivan Nazaroff; e o fiscal do contrato com a Corsan, Marcos Vinicius Moraes.
Foto: Breno Surreaux Fixman
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Pressione ESC para fechar
