Dois bandidos de 16 e 28 anos ficaram feridos ao tentarem assaltar um estabelecimento comercial na Região Oeste de Santa Maria. Conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante – APF e no Auto de Apreensão em Flagrante de Adolescente Infrator – AAFAI, o fato aconteceu na Rua das Bergamoteiras - Bairro Juscelino Kubitschek, por volta das 19h30min da última quarta-feira (25).
Segundo informações do proprietário da Casa de Carnes, ele estava passando mercadorias de um cliente no caixa, quando os indivíduos invadiram e anunciaram o assalto, como ele estava armado, por de trás do balcão, sem que os criminosos vissem, ele sacou o revólver calibre 38 que estava na cintura e efetuou os disparos, atingindo o menor de 16 anos no pescoço que ficou caído e o maior de 28 anos no tórax, que mesmo ferido fugiu.
O menor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e levado para o Hospital Universitário de Santa Maria – HUSM em estado grave e correndo risco de morte. O outro assaltante foi deixado no Pronto Atendimento do Patronato em estado grave, mas sem estar correndo risco de morte, pois o projetil transfixou e não atingiu em um órgão vital, mas mesmo assim foi transferido ao HUSM.
Os atendentes do PA do Patronato em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP dava conta de que um casal tripulando um GM/CORSA de cor cinza. Após busca de viaturas da Força Tática, Força Total e do 2º Batalhão de Policia de Choque de Santa Maria – 2º BPCHOQSM, que localizou e abordou o veículo dos criminosos na Rua Violeta – Vila Arco-Íris - Bairro Noal, por volta das 20h30min também desta quinta-feira (25), aonde foi presa uma mulher de 24 anos e um homem de 26 anos e apreendido um revólver calibre 32.
Conduzidos para o CIOSP, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA foram autuados em flagrante, a mulher por porte ilegal de arma, pagou fiança e vai responder em liberdade, já o homem foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria – PESM pelos policiais civis de plantão na DPPA de Santa Maria. Os bandidos feridos permanecem hospitalizados no HUSM custodiados pela Brigada Militar.
Marcos Barcellos