No final da noite desta sexta-feira (15), um confronto armado na região norte de Santa Maria deixou três pessoas mortas, três baleadas e duas foram detidas.
A troca de tiros, aconteceu no começo da noite, no campo do Certo Azul. Em uma ação rápida e violenta, no final da tarde de sexta, cinco homens encapuzados, com camisetas da polícia civil e fortemente armados, chegaram em um carro HB 20, na Rua La Paz, onde acontecia um jogo do futebol amador. Iniciou então um tiroteio. A Brigada Militar iniciou uma perseguição aos criminosos, que abandonam o HB 20 e saíram em fuga em outro veículo - Scort. Durante a fuga os homens bateram contra um poste em uma residência e foram então presos pelos polícias.
Mortos identificados
A identidade das pessoas mortas foi informada ainda durante a noite: Sandro da Silva Pereira (estava assistindo o jogo que era realizado no local), Rafael Reis Espíndola, de 27 anos e Vagner Bech Machado, de 32 anos.
Segundo a Polícia Civil, duas das três vítimas Sandro e Vagner não seriam os alvos dos bandidos. Eles não tinham antecedentes e devem ter sido mortos por engano, segundo apura a polícia. Diferente de Rafael Espíndola que possuía diversas passagens pela polícia.
Três suspeitos acabaram feridos e foram levados ao Hospital Universitário de Santa Maria.
Cinco suspeitos foram detidos, sendo que três estão hospitalizados sob custódia:
- David Pereira Machado, 21 anos;
- Jeferson Rodrigues do Nascimento, 28 anos;
- Leandro Mateus da Costa, 20 anos (baleado);
- Valdemir Lopes de Lima, 31 anos (baleado);
- Vinícius Silva dos Santos, 21 anos (baleado).