O final de semana em Santa Maria, entre os dias 09 e 10 de Julho registrou duas tentativas de homicídio. A primeira ocorrência foi registrada na noite de sábado (09) por volta da meia noite quando a Brigada Militar (BM) foram acionados para se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local um indivíduo deu entrada com ferimento de disparo de arma de fogo. A vítima que não teve o nome divulgado era um homem de 47 anos.
Segundo relato, a vítima estava em via pública na Rua Luiz Castagna, Bairro Presidente Joao Goulart, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles efetuou de três a cinco disparos em sua direção. Os indivíduos estavam de máscara e a vítima não conseguiu identificá-los. O homem se encontra internado em estado estável.
Já no domingo, a Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 8hs para comparecer até a travessa Godinho, KM 03, também no bairro Presidente Joao Goulart. No local encontraram um homem de 30 anos, deitado no chão, consciente, lesionado no tórax do lado esquerdo e nas costas por arma branca. A vítima informou que estava saindo do beco da tela quando foi abordado por um indivíduo que sem informar nome e sem dar qualquer explicações desferiu as facadas na vítimas.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo conduzido ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e permanece em estado estável.