A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou mais uma ação na noite desta quinta-feira (11) e na madrugada de sexta-feira (12). Durante a fiscalização, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou sobre 15 denúncias recebidas, sendo que todas foram verificadas pelas equipes da força-tarefa e, dessas, sete consideradas improcedentes. Foram realizadas duas notificações e emitido um auto de infração por descumprimento do Decreto Estadual em vigor na bandeira preta do Modelo de Distanciamento Controlado. A fiscalização ocorreu das 19h até pouco além da meia-noite.
As notificações ocorreram nas seguintes situações: foi emitido um auto de infração a um bar, pois, além de estar em funcionamento após as 20h, no momento da fiscalização havia clientes consumindo no local. O caso ocorreu na Rua João Goulart, no Bairro Camobi. Já um tele-moto recebeu notificação na Avenida Presidente Vargas, no Centro, pois estava estacionado em via pública aguardando atendimento, e não em sua base; e uma lancheria na Rua Aristides Ziegler, no distrito de Boca do Monte, foi notificada por não ter alvará.
Para garantir a segurança da população e o cumprimento dos protocolos de distanciamento social e demais medidas previstas no Decreto Estadual, durante as ações, a força-tarefa também realiza orientação aos proprietários dos estabelecimentos e locais notificados.
Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria