Para evitar o aumento de casos da Covid-19 e garantir a segurança de todos, as equipes da força-tarefa, regidas pela Fiscalização Municipal Integrada, estão trabalhando intensamente durante os três turnos para fazer valer o Decreto Estadual em decorrência da bandeira preta. Em ação realizada no sábado (13) e na madrugada deste domingo (14), foram atendidas 14 denúncias, além de realizadas outras vistorias.
Durante o dia de sábado, as equipes atuaram na região central da cidade, orientando alguns comerciantes e inibindo o comércio informal em via pública. Já no início da noite, a força-tarefa encerrou um rodeio que estava sendo realizado em uma propriedade rural, no distrito de Santo Antão. O proprietário recebeu um auto de infração e assinou um Termo Circunstanciado. Ainda em relação a festas, foram recebidas outras seis denúncias, no qual apenas uma se confirmou, no bairro Camobi.
No decorrer da noite de sábado e na madrugada de domingo, as equipes também fiscalizaram três distribuidores de bebidas, duas no bairro Tancredo Neves e uma no bairro Juscelino Kubitschek, e atenderam a três denúncias relacionadas a aglomerações em praças dos bairros Passo D'areia, Menino Jesus e Nossa Senhora Medianeira, que, com a aproximação das equipes, houve rápida dispersão das pessoas que estavam nos locais.
Ocorreu também denúncia sobre uma quadra de esportes, no bairro Caturrita, que não procedeu, e duas denúncias de aglomeração em ruas, uma no bairro Tomazetti, na qual uma pessoa foi notificada por consumo de bebida alcoólica em via pública, e outra que também não procedeu.
A Fiscalização Municipal Integrada, que é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, seguirá com as fiscalizações durante o domingo e a madrugada de segunda-feira (15). Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).