O governo do Rio Grande do Sul, publicou um decreto que anuncia a proibição de festas e aglomerações durante o Carnaval em razão da pandemia de coronavírus, porém, confirma ponto facultativo para a data. Assim, apenas os servidores do executivo que atuam em serviços essenciais seguirão trabalhando normalmente. Entretanto, o governador Eduardo Leite informou que poderá haver mudanças acerca do assunto nos dias que antecedem a data.
Conforme divulgado no Diário Oficial do RS na sexta-feira (29), ficam proibidos os eventos de Carnaval, sejam eles em ambientes abertos, como blocos de rua e trios elétricos, ou fechados, como festas em clubes e casas de eventos.
Este ponto facultativo, é válido para os servidores do estado. Algumas prefeituras, já estão divulgando o ponto facultativo no âmbito municipal. Os servidores municipais da Capital, não terão ponto facultativo durante o período do Carnaval, mantendo o expediente regular na segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17).
Além disso, o prefeito Sebastião Melo confirmou que a cidade não terá as programações regulares envolvendo o calendário dos blocos de rua, assim como já definido para o desfile competitivo das escolas de samba.
Por: Camila Mattos/Acústica FM