A 12ª Delegacia Polícia Rodoviária Federal de Santiago – 12ªDPRF atendeu a um acidente do tipo seguido de engavetamento com uma morte em Jaguari. Conforme consta na ocorrência da 12ªDPRF, o fato aconteceu na BR 287 Km 346, por volta das 15h15min desta segunda-feira (18), e resultou na morte de Autieres Marques Lanes de 23 anos que tripulava o GM/PRISMA com placas de Nova Esperança do Sul e foi o primeiro carro a ser atingido na traseira por um caminhão com placas de Erechim o qual o seu motorista desatento não se deu por conta que o local na rodovia estava em obra.
Mais quatro veículos se envolveram no engavetamento a FIAT/STRADA com placas Horizontina, VW/POLO com placas Belo Horizonte MG e o VW/PASSAT com placas de Pelotas. Outras três pessoas que tripulavam o PRISMA foram socorridas por ambulâncias dos Bombeiros Militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU dois jovens de 17 e 18 anos e o motorista de 53 anos com lesões graves e foram conduzidos para os Hospitais de Jaguari e Santiago.
Os policiais da 12ªDPRF informaram que todos os motoristas envolvidos no acidente realizaram o teste de etilometrô o bafômetro, mas nenhum deles apontou a ingestão de álcool, o que segundo os policiais corrobora com a tese de que o motorista do caminhão estava desatento e não utilizou a direção defensiva, sendo hoje uma das principais causa de acidentes e muitos deles com morte, como foi o caso.
Informações:Marquinhos Barcellos | Foto: Arquivo Pessoal