Fortalecer a Guarda Municipal e ampliar a segurança da população santa-mariense está entre as prioridades da gestão de Jorge Pozzobom e Rodrigo Decimo. Com isso em foco, a Prefeitura recebeu, como doação, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (15), 70 pistolas calibre 40 para reforçar o equipamento da Guarda Municipal.
“Estas armas vão ser utilizadas pela nossa Guarda Municipal com capacitação absoluta. As equipes não vão utilizar estas pistolas nas ruas até que todos os agentes passem por capacitação e sejam liberados para portar o armamento. Nossa prioridade é a segurança da população, mas com muita responsabilidade. Agradeço a PRF pela parceria de sempre e pela doação dos equipamentos para a Guarda Municipal e para Santa Maria”, salientou Pozzobom, no ato da assinatura do termo de recebimento das pistolas, que ocorreu no Gabinete do Prefeito.
Para o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro, o processo para que as equipes possam trabalhar com armamento foi longo, mas também necessário para melhor atender a população do Município.
“A Guarda passa por capacitação e reciclagem periódica para o porte e manuseio de armas de fogo. Tudo isso para garantirmos mais eficácia no trabalho de segurança da cidade. Os agentes passam por testes, dos mais variados, incluindo avaliação psicológica, para este trabalho com armas. Esperamos nunca precisar usar estes equipamentos, mas é de grande valia termos estas pistolas que recebemos hoje da PRF”, apontou Santo.
Pelo Executivo Municipal, além do prefeito, participaram da assinatura do termo de doação agentes da Guarda Municipal, a secretária adjunta de Inovação e Tecnologia da Informação, Fernanda dos Santos, e o subchefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Vianna. Pela Polícia Rodoviária Federal estiveram presentes o chefe de operações da PRF, Rafael Lagaggio, e o chefe de delegacia da PRF, Daniel Pozzobon.
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria